Ainda anteontem coloquei neste blogueum vídeo com fotografias das maravilhas naturais do Japão, tendo comopano de fundo o Hino Nacional desse País tão distante e ao mesmo tempotão próximo de nós.
Hoje, estou totalmente consternado pelatragédia que se abateu em todo o território japonês e que tirou a vidaa vários milhares de japoneses.
Creio que a Natureza nos dá sinais deque ela também precisa de ser estimada e acarinhada pela raça humana.Quantas vezes a acção do Homem já não terá provocado as maiorescatástrofes naturais que aconteceram em tão pouco tempo?
Certamente que muitos se lembrarão doFuracão Katrina, do Tsunami que afectou a Tailândia e as ilhas daIndonésia, dos vários sismos que assolaram vários Países do mundo aolongo destas últimas décadas, chegando nós a este dia 11 de Março doano 2011, em que dois sismos de magnitude elevada, seguindo-se oTsunami, destruiu campos agrícolas, cidades, tirou vidas humanas, etc…
Creio que é tempo de nós – Humanidade –colocarmos as mãos na consciência e levar muito a sério, o aquecimentoglobal, e todas as suas consequências, que obviamente nos afectarão atodos ainda mais no futuro, do que agora.
Peço a Deus que tenha misericórdia doPovo Japonês e que ajude este povo milenar a reconstruir as suas vidase voltarem a ganhar força para continuarem.
O Japão é um exemplo de civilização, deorganização, de disciplina, de respeito e desenvolvimento – não sóhumano, é claro, mas também técnico. Um exemplo a seguir pelos outros.
Viva o Povo Japonês!
Publicado por David Garcia no blogue PDR-Projecto Democracia Real
Sem comentários:
Enviar um comentário