Almoço histórico de monárquicos democratas em Lisboa, reuniu : GonçaloRibeiro Teles, José Adelino Maltez, Mendo Castro Henriques, FranciscoCunha e Rego, Rui Monteiro, Aline Hall, Artur Oliveira, Daniel Mateus,Filipe Cardeal, João Jardine.
Pela iniciativa de Artur de Oliveira, o Movimento de UnidadeMonarquica reuniu-se dia 5 de Março, num almoço histórico, norestaurante: “O Ouriço” em Lisboa. Para além dos membros do MUM: Arturde Oliveira, Filipe Cardeal, Rui Monteiro e Daniel Nunes Mateus; noevento estiveram presentes: O professor Mendo de Castro Henriques, oprofessor José Adelino Maltez, o Sr Francisco Cunha Rego, o Sr JoãoJardine, a deputada do Partido Popular Monárquico Aline Gallasch Hall eo Arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles.
Este encontro foi um cruzar de gerações e de experiências muitoenriquecedoras, importantes para o trabalho do MUM. Os históricosmonárquicos conduziram uma tertúlia interessantíssima que versou sob osvários aspectos da vida nacional e da importância da ideia monárquica,como a solução, para os problemas que angustiam milhões de Portugueses.
Falou-se da falência do ideal repúblicano do pós 25 de Abril e dosvícios da política. Falou-se da importância da manifestação de dia 12de Março e como a causa real vai-se posicionar. Falou-se da elevadataxa de desemprego e procurou-se debater ideias para chegarem-se aconclusões. Falou-se da importância da agricultura, do turismo e daspescas como motores de desenvolvimento nacional. Falou-se da criseeconómica global e procurou-se desenhar alternativas. Criticou-se oestado da causa monárquica e procurou-se soluções para dinamizar.Cruzou-se História com os problemas não só do país, mas do mundo emgeral.
Para além desta tertúlia, procurou-se estabelecer-se projectos eacções concretas para o avanço dos trabalhos do Movimento de UnidadeMonárquica.
Para além disso, destaco o convivio harmonioso entre todos osparticipantes, em que várias gerações encontraram-se, sentaram-se àmesma mesa e falaram de igual para igual. Neste almoço houve aoportunidade de troca de pontos de vista e de estreitamento de relações.
Neste almoço fez-se história. A presença da Aline é uma prova decomo o Partido Popular Monárquico anda activo, interessado nasiniciativas monárquicas e procura apoiar o movimento. A presença depersonalidades como José Adelino Maltez ou Gonçalo Ribeiro Telles é umaprova do interesse pela nova geração de monárquicos e pelo seu trabalho.
Agora há condições para a realização de mais iniciativas que vão tersempre o empenho dos membros do MUM, como aconteceu neste evento.
7-3-2011
Daniel Nunes Mateus
Fonte Movimento de Unidade Monárquica
Fonte das fotografias: Facebook e blogue Causa Monárquica
Sem comentários:
Enviar um comentário