quarta-feira, 23 de março de 2011

ENTREVISTA DE S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE AO DIÁRIO DE NOTÍCIAS


1) COMO É QUE O PAÍS CHEGOU A ESTE ESTADO?

A causa reside no modelo errado de desenvolvimento gastando fundos europeus em grandes obras publicas e estimulando o consumismo em vez de desenvolver educação e formação técnica e as capacidades agrícola e industrial.

Desse modo os Portugueses enriqueceriam de modo sustentável  em vez de se endividarem. Se o próprio Estado é incoerente, não favorecendo a produção nacional quem acreditará nele?

Por exemplo, hospitais novos foram equipados geralmente com cerâmicas importadas. As famílias esquecem-se de que ao não preferirem os nossos produtos põem em risco os empregos da própria família.

2) COMO SAIRÁ DESTA SITUAÇÃO?

Em várias ocasiões muito graves da nossa História o povo Português provou ser capaz de ultrapassar todos os obstáculos. Para isso, precisou de acreditar nos governantes, de uma politica de verdade e de ver nos governantes coerência e honestidade para perceber que valia a pena aceitar sacrifícios necessários. Os governantes não podem continuar a desperdiçar o nosso dinheiro com obras publicas inúteis e em inúmeros institutos públicos de utilidade duvidosa.  Não duvido que alguns sejam muito úteis e sei que o Governo acaba de reduzir o seu numero, mas estou certo de que ainda se pode poupar muito sem ter de cortar nas reformas e asfixiar e economia com impostos excessivos, que diminuem a nossa competitividade  internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário