domingo, 13 de março de 2011

O MUM NO PROTESTO DA GERAÇÃO À RASCA EM LISBOA


Perante este mega-protesto, o MUM não poderia de deixar de marcar asua presença. Artur de Oliveira, Filipe Cardeal e Daniel Nunes Mateusforam os membros que participaram neste evento que concentrou-seessencialmente no Rossio. 300 mil pessoas disseram sim ao apelo dofacebook, pelos organizadores do protesto.

Os membros ao serviço do Movimento de Unidade Monárquica poderamconstatar que tratou-se de um movimento apartidário. Estiverampresentes várias ideologias políticas, destacando-se o Bloco deEsquerda. Ouviram os protestos de milhares de jovens, trabalhadores arecibos verdes, desempregados, contra o novo pacote de medidas deausteridade, descontentes com o pagamento de uma dívida pública nãocontraída pelos cidadãos, das políticas desastrosas do governo deSócrates que têm afundado mais o país e comprometendo o futuro dosjovens.

Ouviram as preocupações de milhares de cidadãos acerca do futuro:estudantes, investigadores, trabalhadores de call-center, reformados,trabalhadores liberais, a conta de outrem. Viram cartazes expressivosdas preocupações que afiligem os cidadãos e denunciando os culpados:governo e uma certa ala da maçonaria.

Fizeram uma cobertura do evento, registando as variadas emoções quefaziam-se sentir no Rossio: revolta, angústia, mas também de alegriapor estarem ali todos unidos a reivindicar o direito a um futuro digno.Sendo um protesto pacifico houve lugar para todo o tipo de voz,indumentária, atitude. Os Homens da Luta deram o tom de festa aoprotesto, alegrando a multidão e dando ênfase as reivindicações.

Estando no centro do acontecimento, conseguiram registar asolidariedade vinda de França para com o protesto, numa troca depalavras com uma activista. Notaram uma quebra anormal das comunicaçõesvia telemóvel e o Daniel Nunes Mateus conseguiu exprimir a posiçãomonárquica na TVI e na Agência Lusa como um grupo que está atento arealidade nacional, justificando-se por isso a presença dos trêsmembros do Movimento de Unidade Monárquica. No fim dirigiram umcumprimento aos organizadores, manifestando o apoio da causa real.

De uma forma quase amadora, estes três jovens conseguiram defender abandeira real ao participar nesta manifestação e conseguiram fazer-seouvir nos orgãos de comunicação social.

Sabendo da existência de tantos apoiantes da causa real, não duvido que conseguimos todos, fazer um protesto igual ao de hoje.

Daniel Nunes Mateus

Fonte: Blogue do MUM

Sem comentários:

Enviar um comentário