domingo, 27 de novembro de 2011

O QUE NOS MOVE?


Sobre nós
Somos um grupo de patriotas defensores do ideal monárquico utilizando como lema, a célebre frase de D. Nuno Álvares Pereira (São Nuno de Santa Maria):

"Venceremos, não só estes adversários, mas quantos ao meu Rei forem contrários."


O que nos move?
O ideal de termos um país em que o seu símbolo de união seja o Rei, à volta do qual se possam reunir todos os Portugueses, independentemente dos seus credos políticos ou religiosos.
Só o Rei pode ser independente do poder político e económico. O Rei cujas raízes familiares se confundem com as raízes de Portugal, o que nos confere um sentimento de continuidade e esperança para o futuro. O Rei que foi preparado para o cargo que vai desempenhar, que ama o seu país como se ama a um filho. Nele podemos ver alguém que em períodos de crise estará sempre ao lado do povo e dos interesses nacionais, garante da nossa independência.

Portugal, país com uma extraordinária História da qual nos orgulhamos, merece melhor. Não podemos continuar a ter como nosso máximo representante o Presidente da República, que seja ele qual for, nunca será de todos os Portugueses, mas será sempre de uma facção, defenderá sempre um partido contra outros e terá sempre que “pagar” favores políticos ou económicos a quem contribuiu para a sua eleição.

Queremos que seja abolido da Constituição a norma que obriga a que Portugal seja para sempre um república. Não podemos permitir que uma determinada geração de políticos se arrogue o direito de perpetuar para todo o sempre a forma de organização do estado.

Lutaremos sempre por uma Monarquia Constitucional, com S.A.R., Dom Duarte de Bragança (o único legítimo Herdeiro do Trono de Portugal) como nosso Rei. Fá-lo-emos sem qualquer outra motivação que não seja o superior interesse do País e a justeza dos nossos princípios.

Sem comentários:

Enviar um comentário