quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

LUSA GREI

Eu canto a minha Pátria, a Lusa Grei, a Pátria dos meus avós, dos meus pais e dos meus filhos até ao infinito.

Eu canto as Terras de Santa Maria, lavradas pela espada e regada pelo sangue de tantos guerreiros, nossos antepassados.

Eu canto a minha Pátria de lés a lés, da estrela polar ao cruzeiro do sul, da casa do sol nascente ao sol poente, do centro do planisfério aos quatro cantos do mundo.

Eu canto a minha Pátria e a minha Língua, a língua que musicou cantigas de amor e cantigas de amigo, que soluçou em campo de batalha, que cantou hinos por entre flâmulas de cinco quinas, que mães usaram para ensinar os filhos a rezar, com que poetas fizeram saber que amavam, prosadores entretiveram, professores ensinaram e prisioneiros se calaram, porque até no silêncio se fala em Português.

Eu canto os quatro pilares da Lusa Grei, o catolicismo, a diversidade nacional, a democracia orgânica e o poder pátrio do rei.

Do Povo para o Rei, pelo Povo e pelo Rei!

1 comentário:

  1. Venho agradecer a transcrição do meu texto Lusa grei, o que muito me sensibilizou.
    Só agradeço hoje, porque, infelizmente, só hoje me apercebi dela.
    Desejo ao Causa Real muita prosperidade bem como ofereço a minha total colaboração..

    ResponderEliminar