sábado, 3 de dezembro de 2011

S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE ESTARÁ PRESENTE NA HOMENAGEM A RIBEIRO TELLES DIA 6 DE DEZEMBRO

 

Homenagem – GONÇALO RIBEIRO TELLES


S.A.R. D. Duarte estará presente na Homenagem a Ribeiro Telles no próximo dia 6 de Dezembro, pelas 17:10 na Fundação Calouste Gulbenkian para dar o seu testemunho público sobre um “homem de serviço” ao País e aos portugueses.

A Fundação Calouste Gulbenkian e o Centro Nacional de Cultura vão organizar no próximo dia 6 de Dezembro uma sessão de homenagem e reflexão dedicada ao Arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles.


"SABEDORIA, COERÊNCIA, VISÃO: GONÇALO RIBEIRO TELLES"
 
Organizada pela Fundação Calouste Gulbenkian e o Centro Nacional de Cultura, realiza-se no próximo dia 6 de Dezembro uma sessão de Homenagem e Reflexão dedicada ao Arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles, com início às 09:30.

S.A R., O Senhor Dom Duarte estará presente nesta homenagem a Ribeiro Telles pelas 17:10 na Fundação Calouste Gulbenkian onde prestará o seu depoimento a este grande Senhor.

Gonçalo Ribeiro Telles é Monárquico convicto, fundador do PPM, foi ministro de Estado e da Qualidade de vida, tendo então criado as zonas protegidas da Reserva Agrícola Nacional, da Reserva Ecológica Nacional e lançado as bases do Plano Director Municipal.

Quem quiser apreciar a sua obra, e perceber o seu génio criativo, passe uma destas tardes pelo Jardim Gulbenkian.

Gonçalo Ribeiro Telles, é uma figura pela qual tenho muita admiração, e um dos poucos políticos dos quais nos podemos orgulhar em Portugal. Espero que o tenhamos por muitos anos entre nós.

"Uma ideia fica: só se ama o que se conhece. E sem ouvir os sábios, estudar as ciências, ter visão comparativa, ninguém pode decidir seja o que for em que domínio for. E como não conhecem/estudam a sua terra, os políticos não podem amá-la, o que significa protegê-la. Ouvindo Ribeiro Telles, dei-me conta que a sua tão intensa relação de pertença só podia advir de ser ele monárquico: causa ou consequência disso, pouco importa!" 
Vasco Medeiros Rosa


Fundação Calouste Gulbenkian
Avenida de Berna 45 A – 1067-001 Lisboa
 

Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão
Rua Dr. Nicolau de Bettencourt

Transportes
Metro: São Sebastião, Praça de Espanha
Autocarros: 16/56/718/726/742/746/718

Fonte e imagem:

Sem comentários:

Enviar um comentário