sábado, 1 de outubro de 2011

S.A.R., DOM DUARTE, DUQUE DE BRAGANÇA VISITA HORTAS MUNICIPAIS DO FUNCHAL

No decorrer da sua deslocação ao Funchal para entrega dos Prémios Infante D. Henrique, o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, teve oportunidade de visitar no passado dia 12 de Setembro de 2011, dois conjuntos de hortas urbanas municipais - Terra Chã e Ilhéus.
O Chefe da Casa Real Portuguesa, foi acompanhado pela Senhora Vereadora, Dr.ª Rubina Leal, que o informou das características deste projecto e do número de munícipes envolvidos nesta modalidade de agricultura urbana.
O projecto das Hortas Urbanas Municipais teve início em 2005, com a inclusão no Jardim Público da Ajuda de uma área dedicada à agricultura urbana e distribuída pelos interessados.

Desde então, várias áreas (quase todas com origem em cedências urbanísticas) têm sido aproveitadas para o mesmo fim, esperando-se que esta iniciativa municipal tenha um efeito multiplicativo no surgimento de novos espaços agrícolas e na forma de encarar a agricultura como parte integrante da paisagem da cidade do Funchal.
Em 2011, a área total de hortas municipais supera os 20.800 m2, distribuídos por 13 projectos, e abrange um universo de 302 munícipes e respectivos agregados familiares.

Sem comentários:

Enviar um comentário