Inaugura, esta sexta-feira, na "Casa do Capitão", pólo do Ecomuseu de Barroso, em Salto, a exposição "A Casa de Bragança entre Douro e Minho". Trata-se de uma mostra de caráter temporário, patente ao público até ao último dia do ano. Tem abertura marcada para as 14h30 e é dedicada «aos primeiros Duques da Casa de Bragança», explica João Azenha, responsável.
Salto, vila do concelho de Montalegre, apresenta, através do Ecomuseu, “A Casa de Bragança entre Douro e Minho”. João Azenha partilha que a iniciativa «resultou de um protocolo estabelecido» entre «o Paço dos Duques de Bragança» e as autarquias de Montalegre, Barcelos e Cabeceiras de Basto. O responsável acrescenta que a exibição tem como intuito «dar a conhecer as origens da Casa de Bragança», bem como «a sua implantação na região».
EXPOSIÇÃO ITENERANTE
"A Casa de Bragança entre Douro e Minho", manifesta até 31 de Dezembro, é «itinerante» e «vai ser apresentada em simultâneo» nas localidades envolvidas, refere João Azenha. Na “Casa do Capitão”, em Salto, a abertura está prevista para as 14h30.
Sem comentários:
Enviar um comentário