quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O DESEMPREGO: UM FLAGELO DA SOCIEDADE

Parece-me que toda a Europa e os EUA caminham a passos largos para o abismo e mesmo para um desastre total. É que não sabem que o desemprego é um péssimo conselheiro e é a origem do mal-estar global. Só o desencadear da Guerra ou o fomento da Paz são comparáveis a este cataclismo social mas é sob o pensamento do liberalismo e da globalização que a economia se move, arrastando consigo um mal-estar social que ninguém deseja. Assim não se dá confiança ao investimento e ao crescimento económico.

Certamente não leram Lewis Carroll quando afirma “ a experiência é tão longa como a vida mas duas vezes mais proveitosa”. Certamente não leram Heródoto quando aconselha “Ouçam a natureza e escrevam e façam tudo o que ela vos ditar”.

Policleto, escultor da Antiga Grécia, fez duas estátuas: uma segundo o parecer de todos e outra, em segredo, segundo o seu próprio parecer. Por fim expôs as duas em plena praça pública. Todas as criticas recaíram sobre uma das estátuas. Disse então o autor: “Atenienses, a obra que criticais é a vossa obra e a que elogiais é a minha”.

Precisamos de uma liderança forte que para si nada deseje mas apenas o bem comum, ver um país próspero e feliz. Ora esse homem é, sem dúvida, D.Duarte de Bragança que, por vontade do povo, será o futuro Rei de Portugal.

EHM

Sem comentários:

Enviar um comentário