S.A.I.R., A Senhora Dona Tereza, no dia em que fez 90 anos, Revista Caras, de 08 de Julho de 2009.
Dona Tereza Teodora de Orléans e Bragança e Dobrzensky de Dobrzenicz (nasceu em Boulogne-sur-Seine, 18 de junho de 1919), Princesa de Orléans e Bragança. É a última filha de Dom Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança e da Senhora Condessa Elisabeth Dobrzensky de Dobrzenicz. Sua Avó paterna foi a Princesa Dona Isabel do Brasil.
É Tia Materna de S.A.R., O Senhor Dom Duarte de Bragança, e Irmã de S.A.R., A Senhora Dona Maria Francisca de Bragança, Mãe de S.A.R., O Senhor Dom Duarte.
No dia 7 de Outubro de 1957, em Sintra, casou com Ernesto António Maria Martorell y Calderó (1921-1985). Tiveram duas filhas, Elisabeth (1959) e Nuria (1960).
«A minha tia deu-nos durante toda a vida um exemplo de coragem e de coerência. Tem uma vida de dedicação aos mais necessitados.» - palavras de S.A.R., O Senhor Dom Duarte à revista "Caras".
«O segredo para se chegar a esta idade é ser feliz e uma boa cristã, amar a Deus e acreditar sempre. Se não perdermos essas capacidades, conseguimos ultrapassar tudo.» - Princesa Dona Tereza de Orleans e Bragança, à revista "Caras".
---------------------------------
Dai-Lhe, Senhor, o descanso eterno entre os esplendores da luz perpétua, que descanse em paz. Amen.
S.A.R., A Princesa Dona Teresa de Orleans e Bragança, que completou no ano passado 90 anos de idade, esteve presente na Santa Missa celebrada por Sua Santidade, O Papa Bento XVI no dia 13 de Maio último, no Terreiro do Paço.
Dona Teresa Teodora de Orléans e Bragança e Dobrzensky de Dobrzenicz (nasceu em Boulogne-sur-Seine, (18 de junho de 1919), Princesa de Orléans e Bragança. É a última filha de D. Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança e de Sua Mulher, a Condessa Elisabeth Dobrzensky de Dobrzenicz. Sua Avó Paterna foi a Princesa Dona Isabel do Brasil.
É Tia materna de S.A.R., O Senhor Dom Duarte, ou seja, Irmã de S.A.R., A Senhora Dona Maria Francisca de Bragança, Mãe de S.A.R., O Senhor Dom Duarte de Bragança.
No dia 7 de outubro de 1957, em Sintra, casou com Ernesto António Maria Martorell y Calderó (1921-1985). Tiveram duas filhas, Elisabeth (1959) e Nuria (1960).
«A minha tia deu-nos durante toda a vida um exemplo de coragem e de coerência. Tem uma vida de dedicação aos mais necessitados.», disse S.A.R., Dom Duarte de Bragança sobre a Princesa Dona Teresa de Orleans e Bragança à revista Caras no ano passado quando celebrou o seu 90º aniversário de vida .
«O segredo para se chegar a esta idade é ser feliz e uma boa cristã, amar a Deus e acreditar sempre. Se não perdermos essas capacidades, conseguimos ultrapassar tudo.» disse A Princesa Dona Teresa de Orleans e Bragança, a propósito do seu 90º aniversário (18-06-2009) - (Revista Caras)
(Fonte: Facebook)
Boa Tarde
ResponderEliminarPaz à sua alma!Os meus sentidos pêsames à família.
Agora que nos deixou, desejo que esteja junto dos seus a fazer força para ajudar Portugal a sair desta miséria que assola o nosso país 100 anos.
Abraços Monárquicos
Bernardes Ramos