A rainha Isabel II deu este fim-de-semana o sinal de fim de férias de Verão no Castelo de Balmoral, juntando-se aos 15 mil espectadores que se reuniram em Braemar para o grande evento dos Jogos das Terras Altas, na Escócia.
É um momento tradicional de diversão para a família real (a rainha é a actual patrona do evento, que se repete todos os anos desde 1832), em que atletas de vários países se defrontam em competições de lançamento do martelo e do poste, o tug-o-war, duas equipas em teste de força a puxar uma corda, e ainda bandas de gaitas-de-foles, danças e corridas infantis de saca.
Especulava-se que a rainha e o seu consorte, o príncipe Filipe, se fariam acompanhar pelos recém-casados William e Kate, duques de Cambridge, mas, em vez deles, os monarcas tiveram a seu lado o primeiro-ministro David Cameron e mulher, Samantha.
Segundo o Mirror, a companhia não foi sempre agradável: Isabel II não escondeu mesmo os sinais de irritação quando Cameron e a mulher, imersos em animada conversa com outros convidados, a fizeram esperar de pé e por longos minutos antes de todos se sentarem na tribuna de honra.
"Oh, foi um desastre! Parece que o primeiro-ministro não foi devidamente informado do protocolo", lamentou um dos organizadores dos jogos ao tablóide.
Sem comentários:
Enviar um comentário