quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DISCURSO DE RUI PAIVA MONTEIRO, ALMOÇO DO IDP (24.09.2011)

Exmo Senhor Presidente do IDP
Exmos Elementos da Direcção
Exmos Companheiros de Armas

É para mim impossível estar com vocês, embora seja uma altura de alegria e convívio sempre que há um almoço entre companheiros Realistas não posso fugir da realidade que me afecta diariamente e que impossibilita de estar com vocês. Comungamos os mesmos ideais e aspirações, vivemos com aflição todos os problemas que andam nos corações de todos os portugueses porque acima de tudo Portugal não é só uma Pátria mas sim uma grande família e por isso tenho a profunda certeza de que tudo o que fazemos é para o Bem Comum.

Passados 4 anos desde a fundação do IDP muita coisa mudou sobre o panorama político nacional e mesmo Realistas, eu próprio também mudei como ser humano. Deixámos de ser um grupo posto à parte na sociedade para hoje sermos um grupo que faz sombra e ao mesmo tempo faz pensar seriamente aqueles que defendem a Menina de Peito ao Léu . Hoje a nossa Causa está espalhada por toda a internet sobre várias formas tentando ultrapassar a cortina da censura que as Media em Portugal fazem sobre a Causa Realista.

Passados 4 anos entraram nas nossas fileiras caras novas e saíram outras coisas, e lealdade fixou aqueles que sempre lutaram não por títulos e medalhas de cortiças mas sim por uma Chefia de Estado diferente que responda a um diferente conceito de Democracia onde o Chefe de Estado não pertence a nenhum dos pratos da balança da Democracia. Com as dificuldades que todos temos vamos continuar, vergar não é palavra do nosso dicionário nem que a onda seja grande … preferimos ir em frente mesmo que os remos partam.

Estamos no bom caminho, temos ajudado a juntar pessoas e organizações que em tempos era impossível pensar que fosse possível, temos lutado todos os dias para que os estigmas que nos colaram sejam definitivamente eliminados da Sociedade Portuguesa.

Não sendo possível estar com vocês em corpo estou em espírito, peço um brinde a Portugal por todos nós.
Um Abraço a todos os conhecidos e companheiros de ideias

VIVA PORTUGAL !!!

Conselho de Curadores
Coordenador Instituto da Democracia Portuguesa – Redes Digitais
Rui Paiva Monteiro


Sem comentários:

Enviar um comentário