quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

NOTÍCIA SURPREENDENTE: MAIS PRÁTICO QUE O DR. SALAZAR, KADHAFI PREPARA O REGRESSO DA MONARQUIA


Nem tudo o que se diz na imprensa ocidental, corresponde exactamente ao que verdadeiramente se passa na outra margem do Mediterrâneo. O longo caminho iniciado há vinte anos pelo coronel líbio, parece ter como fim, a preparação do país para a restauração da forma de Estado que o próprio depôs no ocaso dos anos 60. Nutrindo uma profunda antipatia para com os ameaçadores sectores clericais da Irmandade Muçulmana, Kadhafi vê na restauração da Monarquia, a melhor possibilidade de sucesso na sucessão do seu regime unipessoal. Tem como exemplo a solução adoptada por Franco e que o Dr. Salazar, egoísta e clamorosamente desperdiçou:

"He's started to return property, which belonged to the late King Idris, back to the designated heirs of the King (...) and basically, I think he's setting himself up to do what Franco did in Spain, which was to return the country to a constitutional monarch".

Leia mais AQUI

Esta notícia talvez seja de molde a propiciar alguma ideia válida à gente que até agora sem rumo, conduz a barca do Estado português. Falamos daqueles que desde há um ano, se precipitam para o Magrebe em busca de bons negócios. Talvez tragam alguns contributos válidos. Mais vale tarde que nunca e a democracia agradecerá.

publicado por Nuno Castelo-Branco no blogue "Estado Sentido"

Sem comentários:

Enviar um comentário