sábado, 19 de fevereiro de 2011

FOI MÁGICO - POR FILIPE CARDEAL



Lisboa, 1 de Fevereiro 2011  18:55H

Saio de casa a correr e levo a minha bandeira azul e branca , não quero chegar atrasado … O ponto de encontro era junto à placa que assinala o local onde tragicamente foram assassinados S.A.R D. Carlos e D. Luís Filipe. Para minha surpresa quando lá chego, não se encontra uma única pessoa e faltam cinco minutos para a hora marcada … Para mal de meus pecados, esquecia-me do nome da Igreja , tentei ligar para amigos mas ninguém me respondeu , desloquei-me às Igrejas mais próximas e …nada.

Subi a rua em direcção aos Armazéns do Chiado e foi quando me lembrei de passar pela Igreja que fica perto da Real de Lisboa .. o destino não me deixou ficar mal pois era ali a evocação do regicídio !

Entro na igreja que estava cheia e aquecida, não havia um lugar para me sentar …Fiquei lá atrás a assistir à missa, até que chegou o momento de comungar. Desloco-me lentamente em direcção ao altar. As pessoas estavam geralmente muito bem vestidas, menos eu que estava com a roupa do dia a dia. 

Vi cavalheiros com grandes bigodes como se os tivessem escovado antes de sair de casa :-) As senhoras também não fugiram à regra … Algumas com véu e vestidos compridos … Do lado esquerdo está uma senhora que canta melhor ainda que os músicos .. Quando finalmente vou comungar vejo S.A.R. D.Duarte do lado direito e D.Isabel … Disfarcei a alegria olhando em frente e finalmente comunguei.

Após comungar retorno ao meu lugar pelo lado esquerdo indo de seguido para o lado direito da igreja ficando mais ou menos a meio, Olhando para o lado esquerdo, vejo uma senhora que me faz um gesto. Era  Maria Menezes a quem fui cumprimentar logo de seguido veio José Tomás e o Duarte Calado que também me cumprimentaram já a missa tinha terminado e o casal Real deslocou-se a uma sala onde todos os pudemos cumprimentar.

Já na sala deixamos primeiro aqueles que são os amigos mais chegados da família Real cumprimentar o casal , Eu estava tão nervoso que quando chegou a minha vez não sabia o que dizer.

José Tomás disse a D.Duarte e a D.Isabel que eu era o criador de um grupo na net e para minha surpresa D.Duarte deu-me os parabéns pelo grupo que estava muito bem e que costuma acompanhar !

Eu não queria acreditar parecia estar num sonho!

Permaneci na sala onde José Tomás me continua a apresentar pessoas como a deputada municipal Aline Hall que  eu tive o prazer de conhecer e ali permaneci na companhia de pessoas de alto valor para a Causa! Devo agradecer a todos os membros do grupo Monárquicos Portugueses Unidos em especial por colaborarem no seu perfeito funcionamento!

Fonte: Blogue do "Movimento de Unidade Monárquica"

Projecto do grupo Monárquicos Portugueses Unidos

   O  Monárquicos Portugueses Unidos tem como projecto criar unidade entre os Monárquicos de todas as tendências e providenciar os melhores debates sobre as questões nacionais.

   No forum daremos a conhecer eventos de outros grupos assim como também publicamos links de blogs de todos os membros e grupos Monarquicos!

   Este grupo providenciará também a participação em eventos !

   O grupo acolhe jovens com resposabilidade que possam conduzir eventos nas suas regiões, com visitas a locais históricos, instituições de solidariedade social, órghãos da administração local, museus etc....

   Estamos a obter credibilidade e  queremos que todos os que querem realmente voltar a ter um Rei possam lutar. Nós ajudaremos a criar as condições !

   A conta que foi aberta na Caixa Agrícola Terras de Viriato, de Viseu, e que contou com o apoio da própria instituição bancária. Tem o número de identificação bancária (NIB) 0045 30804024155096270 está a fazer recolha de fundos para apoiaras vitimas das cheias do Brasil mais tarde pode vir a apoiar intituições de solidariedade no estado do Rio de Janeiro, vitimado pelas cheias! Portugal tem uma relação especial com o Brasil ! Não é por estarmos mais pobres que deixamos de ser mais solidários!

Junte-se ao nosso grupo, já somos mais de MIL no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário