terça-feira, 21 de dezembro de 2010

VOTOS DE BOAS FESTAS QUE NOS CHEGAM. VIVA O REI! VIVA PORTUGAL!

Meus Amigos,

Nesta quadra festiva, em que o espírito de Natal nos toca atodos de uma forma especial, deixo aqui, na qualidade de Jovem, Português eConvicto Monárquico, e em meu nome pessoal, um palavra de paz, esperança eharmonia aos meus Amigos e Professores.

Ao longo destes últimos meses, o meio Monárquico temconhecido um grande desenvolvimento nos mais diversos domínios, mercê doesforço de todos nós.

Um esforço que tem resultado em mais prosperidade e melhorqualidade de via para nós e para a generalidade dos Monárquicos portugueses.

Contudo, no nosso país, existem ainda algumas pessoas quevivem privadas de bens essenciais para a condição humana. É, por isso, que nóscomo bons cidadãos portugueses, através de várias iniciativas podemoscontribuir para que todas as famílias de menores recursos económicos do paístenham um Natal melhor.

Mas não chega. Conhecemos bem as nossas responsabilidadesnesta matéria e temos em mãos um conjunto de importantes desafios que nos devemunir a todos: quer como Monárquicos e Portugueses.

É este o desafio para o novo ano que gostaria de lançar, comum voto muito sincero de um Santo Natal e de um novo Ano repleto de paz, saúdee prosperidade.

Tenho dito.


Diogo de Campos
21-12-2010 


Real Associação do Médio Tejo
Nuno Castelo Branco

 

"um menino nasceu para nós (...) tem o poder sobre os ombros" Is 9, 2-7 (1-6)

Esta passagem de Isaías, tão oportuna, é extremamente interessante. Com relação, particularmente, à fracção "tem o poder sobre os ombros". Na verdade, comporta em si duas dimensões: o "poder" e os "ombros". Mas o "poder", ao contrário do conceito de hoje, sinónimo de responsabilidade, de serviço e de missão. Por isso se encontra sobre os "ombros". 
Desejo a todos um Santo Natal em Cristo.


Cordialmente,
Gabriela Marques da Costa & Filipe Marques Pinheiro


Luís Salvador Marques da Silva

1 comentário:

  1. Muito Obrigado por publicarem aqui o meu texto, um Santo Natal e um Excelente Ano de 2011, com muita Paz e Saúde!

    Um Abraço Monárquico.


    Diogo de Campos

    ResponderEliminar