sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

BALANÇO DE 2010 POR DAVID GARCIA

Caros Amigos,

Chegou a hora de dizer adeus ao ano 2010 e abrir os braços ao novo ano que está prestes a chegar. Nesta curta mensagem, quero em primeiro lugar agradecer a Sua Alteza Real o Senhor Dom Duarte de Bragança toda a confiança depositada no meu valor como pessoa e militante monárquico, apesar de várias contrariedades. Sempre disse que não sou pessoa de desistir e nunca desisti. Simplesmente, decidi por um termo num projecto desgastante e que, me tomava imenso tempo. Mas infelizmente, continuo a afirma-lo, claramente, com todas as letras, nem todos mereceram o meu esforço e dedicação. O antigo Projecto Democracia Real foi vítima das más línguas que minam, infelizmente, a política e eu, cansei de servir de bode expiatório para algumas pessoas. Quem usou a má língua contra mim e o meu trabalho, entenderá certamente que provocou o fim de um trabalho que não abrangia apenas a Blogosfera, mas também produzia Boletins e eu estava claramente empenhado na criação de um movimento organizado, mesmo que apenas e só por voluntários, nada oficial, mas apoiando claramente a Causa Real e as Reais Associações. Com as más línguas, o PDR fechou e ao fim de poucos dias, abri este Blogue pessoal, mas aproveitei, obviamente, a página do PDR no Facebook, e alterei-lhe o nome para o nome do meu Blogue novo e a continuação do sucesso do meu trabalho é evidente. As pessoas não se esqueceram do meu trabalho e continuam a aprecia-lo. Às vezes lamento o facto de os meus correlegionários monárquicos não colocarem nos seus respectivos blogues um link para o meu blogue como eu faço para o blogue deles. Por vezes sinto que estou a atravessar um deserto sozinho.

Trabalho sozinho neste Blogue. Mas o isolamento político nunca é bom. Estar “orgulhosamente só” não é minha politica. Nunca o foi.

Quero agradecer todos os amigos do meu Blogue no Facebook e no Twitter, pelas vossas visitas regulares e amizade. Quero agradecer a todos os meus amigos, que já são muitos no Facebook por gostarem do meu trabalho.

Quero agradecer, muito em particular, às Reais Associações da Beira Litoral e do Médio Tejo, por publicarem os meus textos nos vossos espaços. E também quero agradecer à minha querida madrinha da Real de Lisboa e amiga, Maria de Menezes, autora do Blogue “Família Real Portuguesa” também pelo seu interesse.

Este ano foi também o ano da formação do Movimento de Unidade Monárquica, comandado por Ricardo Gomes da Silva, Rui Monteiro e Artur de Oliveira. Com esse movimento participei em algumas arruadas, nomeadamente, em Aveiro, Lisboa e Sintra. Foi, sem dúvida, uma experiência muito interessante. Espero que em 2011 as desavenças acabem e que possamos, quem sabe, voltar a trabalhar em conjunto em prol de algo maior do que nós próprios: o futuro de Portugal.

A nível pessoal, foi o ano, em que finalmente, comecei um Mestrado em Ciência Política, no ISCTE, e daqui, quero desde já saudar todos os meus Colegas do Mestrado, alguns que têm vindo a acompanhar o meu trabalho.

Aos vários movimentos de voluntários monárquicos que existem, como a Acção Monárquica, o Movimento de Unidade Monárquica, a Lusa Monarquia, entre outros….

À Causa Real e Reais Associações…

Ao Partido Popular Monárquico….

Ao Instituto da Democracia Portuguesa….

Desejo a todos um Feliz Ano 2011 com muito sucesso nas vossas acções!

Finalmente, e acima de tudo, à Família Real Portuguesa, muito em especial, volto a sublinhar, a Sua Alteza Real o Senhor Dom Duarte, Chefe da Casa Real Portuguesa, um sincero agradecimento e votos sinceros e honestos, de um Feliz Ano 2011, de preferência com a Aclamação tão desejada.

Admito que algumas pessoas possam ter alguma coisa contra mim. Mas eu perdoei a todos, apesar de não esquecer e aprender sobretudo com tudo de mau que aconteceu. A partir de 2011, inicia-se um novo ciclo, com o Centenário do Falecimento de Sua Majestade a Rainha Dona Maria Pia, esposa de Sua Majestade o Rei de Portugal, Dom Luís I, e também, será o Centenário da I Constituição Republicana. Em relação à Rainha Dona Maria Pia, é evidente, que a luta passará por fazer tudo o que é possível para a trazer de volta a Portugal. Em relação à Constituição Republicana, conseguir provar que a Republica não passou de boas intenções ideológicas. Mas, de boas intenções, está o inferno cheio.

Desejo a Todos os leitores do meu Blogue, um Feliz Ano de 2011, com Paz, Amor, e Saúde.

Viva Portugal!

David Garcia no blogue "Um Passado, Um Presente, Um Futuro"

Sem comentários:

Enviar um comentário