segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O MANIFESTO DA REALIDADE

Essa ideia colectiva de passado de que, quando tínhamos reis, era tudo fantástico, épocas em que os portugueses eram os maiores e melhores do mundo, em que foram Descobertas, ouro, diamantes, dinheiro, riqueza, prosperidade, avanço e progresso em direitos do homem, na verdade não foram lendas maravilhosas de príncipes e princesas. Foram factos! Existiu mesmo meus caros!

Na Noruega, na Austrália, na Nova Zelândia, no Liechtenstein, na Holanda, no Canadá, na Suécia, no Japão, na Bélgica, na Dinamarca, na Espanha, na Inglaterra, etc, ainda é assim. Estão todos mais prósperos presentemente que nós.

Hoje com a república estamos mal, nunca mais fomos os mesmos, pior…esquecemo-nos de quem fomos. Estamos a perder literalmente tudo o que construímos até 5-10-1910. Hoje residimos em novas trevas de pessimismo e descrença no futuro.

Digo-vos, contudo, que ainda é possível encarreirar no melhor trilho, aquele que nos caracterizava como portugueses positivos, abertos e prósperos. A verdadeira democracia é a chave: INFORMAÇÃO –» CONHECIMENTO –» REFERENDO –» VOTAÇÃO –» RESTAURAÇÃO!

Fonte: Incúria da Loja

Sem comentários:

Enviar um comentário