quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PPM E REAL MONARQUIA PORTUGUESA PROMOVEM ENCONTRO DE UNIDADE EM TORNO DE D. DUARTE

 
O PPM de Braga e a Real Monarquia Portuguesa promovem domingo em Celorico de Basto um encontro de monárquicos “para pôr fim às divisões e manifestar apoio a D. Duarte Pio de Bragança como herdeiro da coroa”.

O dirigente do PPM/Braga Manuel Beninger adiantou, hoje, à Lusa que será “um dia histórico, posto que há muitos anos não se juntavam em Portugal os vários movimentos monárquicos, como a Causa Real (Reais Associações) de Braga e de Trás-os-Montes e PPM, que estavam desavindos com D. Duarte”.

“Todos vamos, agora, apoiar e afirmar claramente que a figura a ser coroada em Portugal é D. Duarte da sereníssima Casa de Bragança”, frisou.

O encontro monárquico - no qual participa D. Duarte e alguns membros da nobreza espanhola - começa com uma recepção e cerimónia de abertura às 11:30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Celorico de Basto, seguindo-se um almoço, e uma conferência sob o tema “Monarquia 2010!”.

Manuel Beninger salientou que, entre os adeptos do sistema monárquico de governo, “havia posições diferentes e mesmo antagónicas de apoio a uma outra casa”, mas garantiu que “hoje fruto de muita reflexão das direcções dos movimentos monárquicos, todos acharam por bem - embora respeitando a história dessas instituições - apoiar uma só pessoa, D. Duarte Pio de Bragança.

“Havendo monarquia em Portugal o rei será apoiado por todos e será D. Duarte”, frisou.

A iniciativa - acrescentou - antecipa as comemorações monárquicas do dia 5 de Outubro em Guimarães, e que - acentuou - serão “fruto do trabalho de um grupo de monárquicos e das suas instituições, os quais a uma só voz, desejam defender a monarquia”.

“Domingo, vai ser o dia da reconciliação da grande família monárquica portuguesa a anteceder as comemorações monárquicas do 05 de Outubro - a data do Tratado de Zamora de 1143, e os 867 anos da fundação de Portugal”, afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário