quarta-feira, 15 de setembro de 2010

1º ANIVERSÁRIO DA REAL ASSOCIAÇÃO DA BEIRA LITORAL

Cumpre hoje um ano sobre a formalização da Real Associação da Beira Litoral.

Esta iniciativa constituiu a materialização da Lealdade, do espírito de serviço e da consciência sempre presente do objectivo maior da Restauração de Portugal pela Monarquia. Foram quatro os seus fundadores e podia ter sido um. Não importa. Podiam ter sido quinhentos fundadores e hoje dois associados: não importa. Podiam ter sido professores catedráticos como fundadores, podiam ter sido calceteiros: não importa. Escorreu da pena a atitude da convicção, a atitude do que é correcto, o caminho sério e recto que, sob a força de se ser Português, levará à Restauração de Portugal. Essa importa. Tudo o resto é para nós fútil. Tudo o resto é para nós secundário e insignificante. Queremos Portugal! Queremos Portugal! Não nos cansaremos de exclamar. Portugal não é isto que temos. Porque o que temos é um poço de corrupção e de vergonha.

Alguns, na sua curta e medíocre visão, avaliam sobre a quantidade, sobre a dimensão, sobre a forma. Esquecem o conteúdo, esquecem o significado, esquecem os valores. Estes são aqueles que, no final da tarde de 14 de Agosto de 1385, entre 6500 homens, vendo de frente outros 31.000, se passariam para este lado. Nós não passamos!

Esta é a génese da Real Associação da Beira Litoral: a Lealdade ao Rei de Portugal, o senhor Dom Duarte, Duque de Bragança! Este é o nosso aniversário, a celebração do serviço ao Rei e o serviço a Portugal!

Portugal está descaracterizado. Sem cor e sem futuro. Rejeitamos veementemente esta realidade fundada no Laxismo. Torna-se fundamental e urgente a recuperação dos Valores que advogamos. A Causa Real chama a si este desígnio nacional, o que convida a todos à militância nas Reais Associações. A Real Associação da Beira Litoral assumiu este nobre compromisso.

Cumpre-me um agradecimento especial ao Presidente da Direcção da Real Associação da Beira Litoral, o Sr. Engº Fábio Fernandes, que a todos nós representa, pelo seu compromisso, empenho e Lealdade.

“Se não olharmos por nós, ninguém olhará” - S.A.R. o senhor D. Duarte, Duque de Bragança.

Mário Neves
Vice-Presidente da Direcção da Real Associação da Beira Litoral
(Fonte: Blogue "Fidelíssimo")

1 comentário:

  1. Muitos parabéns e muita força!
    Que São Nuno de Santa Maria nos guie!

    Reais Saudações
    Mónica (RMT)

    VIVA O REI!
    VIVA PORTUGAL!

    ResponderEliminar