sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CONSIDERAÇÕES SOBRE A POLÍS DO CATANO

Sinto-me sortudo por ainda ter um avô vivo que viu tanta coisa, entre elas o funeral de El Rei D.Manuel II. Sentiu-se atraído pela política e pela monarquia quando jovem, ou não fosse o pai dele uma pessoa muito conhecida em Lisboa para além de um ultra simpatizante de Sidónio Pais. A pesar dos seus 94 anos e da sua saúde com o peso da idade, a pesar da sociedade em que vivemos condenar os velhotes ao caixote do lixo que são os lares e que não se aplicam a ele, não deixo de ouvir as suas sábias palavras.
Disse-me um dia que o problema que se põe hoje já se sentia na década de 30 depois da instauração do Estado Novo, depois do falecimento de D.Manuel II, há sempre uns que se acham superiores e acham que têm de mandar nos subalternos, viu isso nas organizações onde esteve metido e por isso destruiu os seus registos políticos e abandonou a vida política. O problema é transversal segundo ele, os republicanos políticos de gabinete também gostam de trabalhar em palácios porque se julgam superiores à plebe da menina do peito ao léu.
Como  há mais de 70 anos no tempo do meu avô penso que só poucos admitem hoje que só através do Povo e com a ajuda do Povo alguma vez se chegará a bom porto. O país está a atravessar uma Crise sem precedentes, se só 76% da população activa desconta onde estão os 11% de desemprego ? Quem dará esperança aos 24% de desempregados do Povo e não só ? Sim porque ninguém pode dizer que desta água eu não beberei, mas o Povo sempre esteve habituado à crise diária de contar os trocos … não se humilha em suicídios cobardes ou em golpes financeiros. Quem pode mudar o destino deste país só pode ser o Povo simplesmente através de um Voto ! Já não existe a fantasia aristocretiniana de fazer um golpe de estado e instaurar um regime monárquico à força, nem SAR D.Duarte o permitiria, é impensável numa União Europeia. Quem pode dar Esperança ? Quem pode alimentar um alma que não tem nada para alimentar o seu estômago ? A resposta é simples …

O REI

p.s. : as melhoras sr.professor Adelino Maltez, Abraço.

(Fonte: Blogue "Causa Monárquica")

Sem comentários:

Enviar um comentário