sábado, 24 de abril de 2010

O PRÍNCIPE REAL DOM LUÍS FILIPE DE BRAGANÇA







2 comentários:

  1. Tornei-me monarquica ha pouco tempo. Desde que li o livro D. Amelia de Isabel Stilwell.Foi horrivel o que fizeram a familia real. Impressionou-me e muito a historia da sua vida e deixou-me extremamente triste. Nao mereciam o que lhes fizeram e causaram. Sempre que vejo uma foto sua ou do seu tao amado filho Sua Alteza Real Principe Dom Luis Filipe , fico com vontade de chorar e sinto aperto no coraçao. Foi horrivel ! Eram pessoas tao nobres, tao dedicadas a patria, principalmente Dona Amelia , tao dedicada a uma patria que nao era a patria mae dela. Nao merecia tal. Povo vergonhoso que nunca soube admirar a dedicaçao dela, nunca reconheceu o empenho e trabalho dela perante uma naçao que nao era a naçao mae. Lamento e muito tudo que aconteceu. So me resta ajoelhar e perante a memoria dela e dos seus prestar homenagem e pedir perdao pelo que foi feito.Imagino a dor que teve ao perder o seu filho , que educou com tanto empenho para ser uma pessoa exemplar , para ser um rei exemplar do seu povo. Envergonho-me do que lhe fizeram e a sua familia, do que fizeram a familia real portuguesa.
    Se voltassemos a ter uma monarquia so ficavamos a ganhar. lamento nao poder voltar no tempo e trazer Dona Amelia e o seu querido filho DOm LUis Filipe de volta .Dom lUis nao merecia o que lhe aconteceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O Príncipe Real Luís Filipe estava a ser preparado para ser um grande Rei de Portugal. E teria sido se não tivesse sido assassinado por aqueles criminosos.
      Os portugueses queriam a monarquia e amavam a Família Real. A república foi fundada por criminosos e sempre correu mal.

      Eliminar