Caros Amigos
Muitos monárquicos têm-nos enviado mensagens a perguntar qual a posição oficial da Causa Real face às Eleições Presidenciais e como devem os Monárquicos votar.
Como é lógico a Causa Real não tem qualquer posição oficial em relação a este tema.Os monárquicos têm liberdade para tomarem qualquer posição nas eleições presidenciais, que se realizam no próximo dia 23.
Remetemo-los para as declarações de um dos Vice-Presidentes da Causa Real, o Dr João Mattos e Silva, que em entrevista à Lusa declarou sobre este tema o seguinte :
Em declarações à Lusa, João Mattos e Silva, vice-presidente da Causa Real, declarou a ausência de uma «posição unânime, nem uma directiva», embora seja «lógico» para os monárquicos não votarem na eleição do Chefe de Estado.
«Mas ninguém pode impedir as pessoas de exercerem os seus direitos de cidadania», argumenta o responsável, adiantando o apoio da Causa a quem entenda votar, uma vez que se vive numa República.
Mattos e Silva defende, como «muitos monárquicos», que «por uma questão de coerência não se deve votar, mas anular o voto» e assim cumpre-se o «dever de cidadão».
Nas outras eleições, os monárquicos são livres de votar e muitos são até filiados em partidos, recordou o dirigente que resume que a «monarquia está acima dos partidos».
Para esta campanha, como nas passadas, a Causa Real não agendou qualquer iniciativa embora continue a passar mensagens e a «denunciar aquilo que está mal na chefia de estado electiva» nomeadamente na Internet.
Sem comentários:
Enviar um comentário