quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SS.AA.RR., OS DUQUES DE BRAGANÇA PRESENTES NAS CERIMÓNIAS OFICIAIS OFERECIDAS A SS.AA.RR., OS GRÃO-DUQUES DO LUXEMBURGO

 "Corre sangue português nas minhas veias". A afirmação de Henrique do Luxemburgo, durante a sua visita oficial a Portugal, sintetiza o sentimento que o Grão-Duque nutre pelo país de Camões. Efectivamente as suas bisavós eram Infantas da Casa de Bragança, filhas de Dom Miguel, e a sua avó, a Grã-Duquesa Carlota, refugiou-se em Cascais com o marido Félix, e os filhos, nomeadamente João, o mais velho, pai do actual soberano, para fugir à ocupação nazi. Um gesto que o Grão-Duque fez questão de agradecer por diversas vezes ao longo da visita de Estado, que o trouxe a terras lusas, na companhia da Mulher, Dona Maria Teresa.
(...) Os Grão - Duques retribuiram o jantar. No Mosteiro dos Jerónimos, encotraram o cenário ideal para o concerto de jazz do Quarteto Marc Demuth e uma recepção para a qual convidaram alguns nomes que se destacam na sociedade portuguesa, entre eles SS.AA.RR., Os Duques de Bragança, Dom Duarte Pio e Dona Isabel de Bragança primos dos Grão-Duques (foto acima). "O meu pai é primo direito do bisavô do Grão-Duque", explica S.A.R., O Duque de Bragança, visivelmente satisfeito com a visita dos familiares com quem mantêm uma relação de amizade. "De vez em quando, vamos lá. É uma parte da minha família com quem nos damos muito bem e com quem mantemos boas relações," afirma.
Revista "VIP" de 16 a 21 de Setembro 2010.
 
--------------------------
 
VISITA À "CASA SOL" SEGUIDA DE ALMOÇO SÓ PARA SENHORAS
Na manhã de 8 de Setembro, enquanto o Grão-Duque tinha encontros empresariais, foi promovida uma visita à Casa Sol, uma Associação de apoio às crianças com VIH. De seguida, foi oferecido um almoço no restaurante Feitoria, localizado no luxuoso Altis Belém. Foi um almoço que reuniu 12 senhoras, com a presença de SS.AA.RR., Dona Maria Teresa e Dona Isabel de Bragança. 
 Revista "flash" de 13 a 19 de Setembro 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário