domingo, 19 de setembro de 2010

ARRUADA MONÁRQUICA EM LISBOA

Decorreu sem qualquer problemas a arruada monárquica em Lisboa, na qual, mais uma vez, a população demonstrou que tem no seu ADN o sentimento monárquico, misturado, naturalmente, com uma certa nostalgia de um certo passado, mas também, olhando para a Bandeira da Monarquia Constitucional, como a “Bandeira da Esperança”. Foram distribuídos panfletos informativos e bandeiras de menor tamanho, seja a adultos, seja a crianças.
Não deixará de ser espantoso, a aceitação popular que a Bandeira da Monarquia tem na população. E encontrámos, apenas e só, um único Republicano que, contudo, só soube dizer “Vivas à República” – naturalmente, os argumentos republicanos ficaram em casa….
Numa análise concreta, relativamente à participação monárquica, houve bastante entusiasmo em torno da divulgação da Monarquia aos Lisboetas.
Notou-se uma clara falta de experiência e de vitalidade na defesa da Monarquia; nada que não se possa corrigir com o tempo, naturalmente. 
É fundamental lutar com vigor e espírito de sacrificio naquilo em que se acredita. Espero ver mais jovens no futuro, nestes eventos.
Relembro que desde o passado dia 4 de Outubro, os Monárquicos não apareciam em acções de militância nas ruas da Capital.

 (Fonte: PDR-Projecto Democracia Real)

Sem comentários:

Enviar um comentário